sábado, 11 de setembro de 2010

SONHOS


E com um sorriso desliguei o computador.
E a única pergunta que estava na minha cabeça era: Será? Será finalmente?
Tudo bem, tudo bem, todos sabemos que o futuro não é nem um pouco previsível. Até os meteorologistas com seus computadores de ultima geração correm o risco de errar ao falar que vai chover amanhã.
Mas brincar de sonhar o futuro é muito bacana, quando você tem certeza do que você quer, o seu sonho chega a parecer real de tão bem sonhado que é.
A verdade é que todos nós sonhamos de alguma forma, de algum jeito. A pessoa que se diz neutra, sem sentimentos e sem sonhos é uma verdadeira calunia ambulante, é impossível alguém não ter nenhum tipo de amor. Mesmo que esse amor for ruim, ele está ali. O verdadeiro fato é que nós não vivemos sem amor.
Mesmo que involuntariamente, vivemos porque alguém com certeza nos amou a ponto de nós sermos o que somos. Confuso ou complicado? Vou tentar me expressar melhor. Sua mãe. Ela te amou, pois, se ela não amasse você com certeza não teria nascido. Ou a pessoa que te criou, educou...
Ou até aquele Alguém que fez você de maneira muito especial, sem Ele com certeza nenhum de nós existiríamos, nem ao menos esse mundo seria mundo.
Já mudei totalmente o assunto disso...
Bom, mas afinal. Sonhar e amar podem ser classificados na mesma categoria. Categoria das coisas boas da vida. Sim, porque nenhum dos dois existe pra ser alguma coisa ruim, ou incômoda. Existem para melhorar a vida da gente. Para fazer dela algum sentido, quando parece não ter mais nenhum.
Vamos voltar para o assunto inicial, é, o da primeira linha. O fato de eu ter desligado o computador, me proporcionou uma felicidade momentânea ao lembrar o que tinha acontecido alguns segundos antes. Todas as minhas expectativas sonhadas estavam se tornando verdadeiras expectativas, não mais uma mera esperança a ponto de se apagar como uma chama. Na verdade, eu acho que essa pequena vela já havia sido apagada. Mas não, não pra mim.
Eu sou bem teimosa se quer saber, mas por mais que minha esperança ainda estivesse viva dentro de mim, fui obrigada a reconhecer o que era prioridade. Fui obrigada a acordar e ver que a minha realidade não era mais a mesma, na época em que minha esperança estava no seu auge. Eu agora tinha outras pessoas envolvidas, e outros tipos de sentimentos.
Parece que quando tudo está dando certo, sempre parece que pode dar mais certo ainda, e quando você consegue o que te faz sentir confortável (mas não estou falando quando o seu sonho se realiza, apenas, uma situação confortável), o seu antigo sonho volta à tona, provocando uma verdadeira confusão. Entre a razão e o sonho.
Vemos isso em filmes, novelas e seriados. Duvidas. Decisões. Coisas pequenas, mas que mudam totalmente o rumo da sua vida, deixando você sem oportunidades de perguntar “E se...?”.
E se eu tivesse dito não? E se eu tivesse esperado? E se eu não tivesse feito isso? E se? E se?
Não existe... Não há necessidade de saber. O que está feito, está feito. Devo te pôr de volta à realidade... nosso futuro depende das nossas e exclusivas escolhas. E isso às vezes dói de verdade. E dói mais ainda encarar as conseqüências.
Mas às vezes as conseqüências são tão boas que nós enfim, reconhecemos uma vitória. 


Au revoir (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário