sábado, 1 de janeiro de 2011

PASSOU

Tá bom, vamos pensar sobre o ano que passou.
E pra começar é fundamental falar algo: Deus me abençoou muito e foi engraçado, principalmente esse ano, como coisas (boas – à primeira vista, e ruins – também à primeira vista) aconteceram e se encaixaram perfeitamente. É claro que nós não entendemos o propósito de tudo, mas mesmo assim, Deus fez com que o que Ele tinha pra mim esse ano se realizasse e eu sinto isso.
Não vou falar que meu ano foi perfeito por causa disso, porque não foi... Acho que foi um dos anos mais cheios de ”mudanças de planos” da minha vida (você pode pensar: você está crescendo bobinha), mas isso não me assustou em nenhum momento.
Se uma coisa não deu certo, procurei erguer a cabeça e seguir em frente... e nesse pensamento acabei tendo meu primeiro trabalho, que foi uma experiência muito boa. Também devido às circunstâncias, me aproximei de algumas pessoas, consegui novos “melhores amigos” e agora posso dizer que entendo que às vezes o que a gente acha que é bom nem sempre é necessário ou não é pra ser.
Foi um ano de provações, de alegrias infinitas e Deus esteve comigo em cada situação, soprando no meu ouvido: Calma, você não sabe o que te aguarda ainda.
E na verdade, não vou falar que eu estou “saindo” desse ano mais feliz e mais realizada do que nunca, porque, sinto te dizer, mesmo com meu otimismo todo, isso não é verdade. Mas não ache que é o fim. Estou feliz, mas não ao extremo... acho que foi umas das coisas que eu aprendi esse ano. Eu não preciso ser tudo em excesso pra me sentir completa.
É exatamente uma das coisas importantes de lembrar: aprendi muitas coisas. Não só na escola, sentada numa carteira e olhando pra frente, mas espiritualmente e pessoalmente também. Mas eu acho que isso, todos nós. Vivemos aprendendo, é uma realidade irreversível. E esse pode ser um assunto pra um texto... enfim, voltando, o ano foi proveitoso sim.
Mesmo sabendo que esse ano que está começando não vai ser fácil, eu sei que talvez não seja tão difícil assim sim, pelas pessoas que fazem parte da minha vida... eu sinceramente conto com todos.
E como não agradecer a todos pela paciência infinita, de me agüentar chorando, rindo, nervosa, calma e essas variações de sentimentos, principalmente meus pais que são os que mais sofrem com isso há há.

Qual seria a mensagem a deixar agora?
Não se preocupe com o que está vindo, sabe, pode parecer tolice, mas tudo se encaixa e dá certo. Tente fazer todos os dias com que esse ano seja bem melhor do que o anterior, não importa como.
Calma, você não sabe o que te aguarda ainda. (:


Au revoir, Feliz Ano Novo :D

2 comentários:

  1. Que esse ano não seja fácil demais a ponto dos dias ficarem chatos sem desafios e que também não seja difícil a ponto de faze-lá desistir.

    Ousadamente,
    de um anônimo inxerido e curioso.

    ResponderExcluir