sábado, 25 de setembro de 2010

QUERO PACIENCIA


Você já passou por dias que você não queria ver ninguém na frente? Dias que você não quer saber de ninguém, que você não está nem aí pra ninguém mesmo?
Pois é, sei como é isso.
São nesses dias que eu pego o meu livro, fico quieta no meu canto, pensando e junto com tudo isso conversando mais ainda com Deus por meio dos meus pensamentos.
Prefiro muitas vezes ficar quieta no meu canto do que falar e me decepcionar. Porque são nesses dias também que eu acabo perdendo a paciência. Me espanto com isso, principalmente porque eu não sou assim... costumo ter paciência em certas situações que não mereceriam minha paciência, mas graças a Deus consigo ter o controle sobre isso.
Ter controle também ajuda, não digo o controle da situação, mas sim o autocontrole. Ser descontrolado pra algumas coisas e bem controlado para outras, como expressar sentimentos. Eu não tenho esse controle 100%, mas ando sendo testada arduamente dia a dia, e venho travando uma batalha com isso também dia a dia. Não digo que estou fracassando, pois não estou, estou até surpreendida comigo mesma e adoro isso.
Ter o controle sobre como expressar os sentimentos significa ter a consciência de que tudo acontece por uma razão e por um motivo, pessoas agem de acordo com o que elas são sempre, situações acontecem para nos mostrar o certo, então conseqüentemente, para te mostrar o jeito certo de se expressar, creio que Ele controla tudo isso.
Mas é claro, que nem sempre você agüenta e começa a descontar em tudo e em todos. Isso também abrange ser controlado na hora de se expressar.
Eu choro, choro por tudo, se eu vejo uma criança sentada na rua e notar um olhar triste nela, ninguém consegue segurar minhas lágrimas. Se eu vejo que algo muito bom aconteceu, que Deus agiu de algum jeito e as coisas estão dando certo, eu choro também. Ou seja, sou do tipo, “manteiga derretida”. Mas, embora eu seja assim, não quer dizer que eu não sei me controlar.
Isso tudo se resume na palavra paciência que traduz basicamente: calma, suavidade, controle e talvez acima de tudo, sinceridade.
Moral da história: paciência, por mais que seja difícil, é um bem mais do que necessário, principalmente no convívio com pessoas.
Pessoas não são fáceis, inclusive você também não é, estamos propícios a acordar sem paciência qualquer dia, mas se isso acontecer, pegue um bom livro e fique quieto no seu canto... isso sempre resolve pra mim (:

Au revoir ! :]


PS. Parabéns pro meu mano, pro meu véinho, pro meu humano... te amo amorzinho ♥

3 comentários:

  1. Um livro ajuda, assistir um bom filme também, coisas comuns...Mas o que fiquei em dúvida é: Pq acorda sem paciência? Deve haver um motivo, qual é o seu? Algo que você está querendo não acontece? Não sei, avalie-se e responda a si mesma.

    Sobre chorar: Continue, mostra a sua intolerância quanto as coisas erradas deste mundo. Nunca tolere este mundo, nem aceite sem antes se perguntar as consequências.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se vou conseguir responder às suas expectativas com a minha resposta, mas espero.

    Não sei se você conhece o jeito que um ser humano é.
    Todo ser humano tem um dia que acorda e que não está tudo bem... como eu sei disso? TODAS as pessoas que eu convivo e já convivi passam por isso, e as vezes, sem ter um motivo exato.
    Não sei se posso esclarecer tudo direito porque o momento que escrevi esse texto era um momento diferente do que eu estou agora.
    E não, pode parecer estranho, mas não existem motivos exatos.

    Outra coisa que eu quero que lembre é que o que eu escrevo aqui não serve para ser parte de um diário nem muito menos desabafo. Eu simplesmente pego alguma coisa que eu vejo no meu cotidiano, tenho alguma ideia e sai o texto.
    Ou seja, esse texto não foi nenhum desabafo de como estava me sentindo mal, mas sim um meio de tentar entender e esclarecer o que acontece com todo mundo.

    entendido "anonimo" ?(:

    ResponderExcluir
  3. Entendi,

    inteligente da sua parte. Parabéns, continue assim

    ResponderExcluir